Publicado às 10h30
Por Cristina Braga
Ao anunciar no último dia 3, no Palácio dos Bandeirantes, soluções de mobilidade urbana para a população paulista, o governador João Doria, ao lado do vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia, afirmou que terá início a contratação do projeto da Linha 20-Rosa do Metrô, que será alimentada com a demanda do BRT e demais modais da região.
Aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a Lei de Diretrizes Orçamentárias autoriza a realização da contratação dos projetos para a nova linha, que interligará o bairro de Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo, à Lapa.
O Metrô, após a autorização do governador João Doria, vai preparar uma licitação para contratar o projeto da Linha 20-Rosa. A concepção inicial do ramal foi feita considerando os estudos de demanda que apontaram para a criação de uma linha interligando o ABC à Lapa, com aproximadamente 24 km e 26 estações, partindo de Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo, e passando pela Faria Lima, por Moema e pela Estação São Judas da Linha 1-Azul.
Linha 6-Laranja
Enquanto isso, a Linha 6-Laranja continua com as obras paralisadas desde setembro de 2016. Vence no próximo dia 13 de agosto o processo de caducidade do contrato de concessão pela Move São Paulo. A medida foi tomada após a concessionária descumprir todas as determinações para a retomada da construção.
Em nota, a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM) afirma que está adotando todas as medidas necessárias para a retomada, no menor prazo possível, das obras de implantação da Linha 6, que ligará a Brasilândia, na zona norte da capital, à estação São Joaquim, na região central.
Adicione Comentário