Publicado em 29/12/2021 às 9h30
via G1
O governo de São Paulo autorizou na última terça, 28 de dezembro, a concessão dos parques Villa-Lobos, Cândido Portinari e Água Branca à iniciativa privada para gestão e exploração comercial durante 30 anos. O edital deve sair até o dia 31 de dezembro.
Em setembro, a pasta havia aberto uma consulta pública para ouvir a população e, nesta terça-feira, o vice-governador em exercício Rodrigo Garcia (PSDB) autorizou a Secretaria de Meio Ambiente a abrir licitação na modalidade concorrência, de âmbito internacional. De acordo com o decreto 66.377 publicado no Diário Oficial, o prazo da concessão será de 30 anos, com possibilidade de prorrogação. No modelo previsto, não haverá cobrança de ingressos para entrada, e os serviços de vigilância, limpeza e manutenção ficarão a cargo da concessionária.
A proposta de concessão dos três parques foi enviada pelo governador João Doria para avaliação da Assembleia Legislativa (Alesp) no ano passado, em meio às discussões do ajuste fiscal para reduzir o rombo de R$ 10 bilhões no orçamento de 2021. Além disso, segundo o governo, a iniciativa também visa revitalizar os equipamentos com novos atrativos, como anfiteatros, restaurantes e cafés.
Adicione Comentário