Publicada em 19/11/2025 às 10h05
Por Redação
Dentro da exposição fotográfica ‘Lente do Samba’ que ganha sua segunda temporada em São Paulo, na Galeria Olido, o Grupo ‘Jaraguá dá Samba’ se apresenta nesta sexta, dia 21. Em uma versão reduzida, com 21 imagens, a exposição segue enaltecendo o samba em seus pilares, sendo, portanto, um projeto de memória, identidade e poesia em movimento. Os cliques atentos e sensíveis de Joice Aguiar vibram como a cadência bonita do samba.
Os visitantes poderão admirar retratos de sambistas como Toinho Melodia (in memoriam), Silvio Modesto, Aldo Bueno, Sahra Brandão e Bernadette. A conexão ancestral também se dá com o local escolhido para esta segunda fase da exposição, que conta com a produção executiva de Andrea Bragado, e produção de Valleria Lariuty. Já nascido em 2020, o ‘Jaraguá Dá Samba’ é fruto da continuidade de agrupamentos sócio musicais que há anos mantém viva a chama do samba na zona noroeste. Do alto do Jaraguá, o grupo constrói uma trajetória que combina pesquisa, prática e pertencimento, revelando o samba como linguagem de memória, resistência e celebração coletiva.
A exposição, gratuita, pode ser vista de terça a sexta-feira das 10h às 21h30; aos sábados e domingos, das 14h às 18h. Os músicos farão uma roda garantindo aos visitantes uma experiência completa: com olhos e ouvidos voltados aos bambas e matriarcas do samba. A roda de samba acontece das 18h às 21h, na Av. São João, 473.
Foto: Joice Aguiar




















