Publicada em 30/01/2026 às 9h
Por Redação
A primeira etapa da reforma do ambulatório de especialidades do Hospital Municipal Dr. José Soares Hungria, em Pirituba, foi concluída, segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A transferência dos atendimentos para a nova estrutura está prevista para começar já em fevereiro, disse em nota à Folha Noroeste a pasta.
Desde 2024, a Prefeitura de São Paulo conduz o projeto de ampliação e modernização do hospital, com investimento superior a R$ 46 milhões. A obra inclui adequações às normas de acessibilidade, implantação de sistemas de consumo eficiente de água e energia e reorganização dos fluxos de trabalho para agilizar o atendimento.
A área construída passará de 37 mil m² para mais de 42 mil m². O hospital ganhará duas novas salas cirúrgicas, totalizando cinco, além de um novo bloco externo para o almoxarifado, ampliação do segundo pavimento e um prédio central que fará a ligação com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pirituba.
Também está prevista a ampliação de 10 leitos de UTI adulto, elevando o total de 20 para 30. O número geral de leitos passará de 92 para 201. A estrutura da nova torre, que abrigará pronto-socorro, enfermarias, UTI e centro cirúrgico, já foi finalizada e passa por instalação dos sistemas elétricos e hidrossanitários. Com a reforma, a UPA será integrada ao hospital, aumentando a capacidade e a eficiência do atendimento.
Foto: Subprefeitura de Pirituba/Jaraguá Janeiro 2026




















