REGIONAL

Hospital Dia Lapa e Brasilândia devem receber nos próximos dias miniusinas de oxigênio

Publicado em 27/04/2021 às 11h20

Por Redação/G1

Com as novas inaugurações, a cidade passará a ter nove miniusinas das 19 que que foram prometidas pela administração municipal no início da segunda onda da Covid-19 na cidade. Os novos equipamentos serão implementados em hospitais das Zonas Leste e Sul da capital.

A Prefeitura de São Paulo promete entregar mais cinco novas miniusinas de oxigênio até o fim desta semana na capital paulista. Os equipamentos serão implementados em hospitais das Zonas Leste e Sul da capital. Depois disso, ainda demora três dias para os equipamentos começarem a produzir gás.

As próximas unidades de saúde que devem receber uma miniusina geradora de oxigênio, prevista para dia 3o de abril, são: UPA Vila Mariana, Hospital Dia São Mateus, Assistência Médica Ambulatorial (AMA) José Pires, Hospital Dia Mooca, Hospital Dia Butantã, Hospital Dia Lapa, Hospital Dia Vila Guilherme, Hospital Dia Brasilândia e Hospital Dia Sapopemba.

Uma das miniusina ainda terá o local de instalação definido. As entregas serão feitas gradualmente, segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Duas miniusinas que foram entregues na semana passada – no hospital Sorocabana e no Hospital M´Boi Mirim 2 – devem começar a operar totalmente até quarta-feira (28). Juntas, as duas primeiras unidades entregues têm capacidade de gerar 29m³ de oxigênio por hora cada uma. Isso significa que cada uma delas gera 696m³ do gás por dia.

As unidades entregues na semana passada terão capacidade para 20m³ e 29m³ de oxigênio por hora (no M’Boi Mirim II e Hospital Sorocabana, respectivamente), o equivalente a 1.176m³ por dia, juntas.

Com as novas inaugurações, a cidade passará a ter nove miniusinas de oxigênio das 19 que que foram prometidas pela administração municipal no início da segunda onda da Covid-19 na cidade.

Os equipamentos terão um custo de R$ 9,3 milhões e a instalação demandará R$ 104,5 mil.

Ultrafarma

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • rue Garancière
  • St. Germain
  • Thermopyles by night
  • Ella
  • Baobabs
  • Vaudou
  • Zombi
  • rue Clovis
  • Saint-Étienne-du-Mont