Publicado em 05/03/2021 às 15h
Por Cristina Braga
A rotina do morador de Pirituba Fernando Garcia Gonçalves, de 41 anos, era administrar, há 20 anos, uma casa de repouso fundada por sua mãe. “Ficava de segunda a segunda com minha mãe porque, além de trabalharmos juntos, morávamos na mesma casa ao lado de minha esposa e seis crianças”, conta. Só que, quando a mãe faleceu em 2018, ele ficou depressivo, vendeu o imóvel no ano seguinte e logo veio a quarentena. O que fazer então? Fernando teve a ideia de ficar mais perto de seus filhos – cujas idades variam entre cinco e dezessete anos – e registrar a rotina da família, com publicações no Instagram e em seus stories.
Em sua página na rede social (@fegarcia.g), o público confere as brincadeiras, um verdadeiro “reality show da vida real”. Fernando já as crianças viraram “power kids”. “Faço sorteios de dinheiro e até de brinquedos”, emenda. Há quase um ano, ele se dedica ao canal e aprendeu na prática que a profissão de influenciador digital começa com “bom dia” e vai até “boa noite”, elaborando e editando vídeos, com capricho e determinação.
Sem patrocínio e contando com algumas parcerias, Fernando posta de 20 a 70 stories, faz quatro vídeos na semana e já conta com 50 mil seguidores. Mas a meta do influencer é ainda mais ambiciosa: atingir um milhão de seguidores. “Quando eu estiver bem velhinho, quero que meus filhos se lembrem desta experiência, destas postagens feitas aqui em casa mesmo, em Pirituba, até porque foram as crianças que me levantaram num momento difícil, e são as protagonistas do canal.”
Foto: Reprodução rede social Fernando

Adicione Comentário