Publicado em 28/06/2022 às 9h50
por Redação
Após intervenção do Tribunal de Contas do Município (TCM), a Prefeitura de São Paulo tenta pela sexta vez repassar à iniciativa privada a gestão dos 22 cemitérios da cidade. O novo edital foi publicado na última quarta-feira, 22 de junho, como a FN já havia adiantado.
A novidade da vez é que o novo leilão já tem data para acontecer: 26 de julho. Nesse dia, deverão ser abertos os envelopes com as propostas, isso se o TCM não intervir novamente. Segundo Tarcila Peres Santos, secretária executiva de Desestatização e Parcerias, a expectativa é que o processo seja concluído até novembro, e o contrato, assinado ainda em 2022. Se tudo correr como o planejado, os cemitérios da Lapa, Freguesia do Ó, Cachoeirinha e Perus, todos na zona noroeste, deverão ser concedidos à iniciativa privada até o final do ano. A concessão será válida por 25 anos, segundo o edital.
Lotes
O novo texto traz uma mudança importante no modelo de concessão. Antes, uma concessionária poderia adquirir um segundo grupo que não tivesse recebido oferta. Agora, se um lote ficar sem interessados, será realizada uma nova licitação somente para o grupo. Vale lembrar que os equipamentos foram divididos em quatro blocos. Os cemitérios da Lapa e Freguesia, por exemplo, compõem os lotes 3 e 4 da concessão, respectivamente. Já o bloco 2 inclui os cemitérios Dom Bosco, em Perus, e Vila Nova Cachoeirinha. A oferta mínima – somando os quatro lotes – chega a R$ 540 mi.
Adicione Comentário