Publicado em 28/06/2022 às 9h10
por Redação
Desde outubro de 2020, a gestão dos parques Jacintho Alberto e Jardim Felicidade, na zona noroeste, é realizada pela concessionária Urbia, que também é responsável pela administração do Ibirapuera. Segundo pesquisa da Prefeitura, a satisfação da população quanto à qualidade das áreas verdes, principalmente após a concessão, é de 90%. Além disso, mais de 70% do público enxerga uma melhoria nos serviços prestados, considerando itens como zeladoria, segurança e concessão.
A pesquisa ocorreu no período de 12 a 30 de maio em seis parques da capital: Ibirapuera, na zona sul; Tenente Brigadeiro Faria Lima, na região norte; Eucaliptos, na oeste; Jacintho Alberto e Jardim Felicidade, na zona noroeste; e Lajeado, na zona leste. Todos eles integram o primeiro lote de concessão de parques municipais à iniciativa privada.
No quesito zeladoria, 89% dos entrevistados acreditam que os sanitários e as áreas de esporte/recreação passaram a ter melhor conservação após a concessão. Já com relação à segurança, 92% dos usuários se dizem satisfeitos. Sobre a concessão, 90% do público demonstrou apoiar a ideia de repassar a administração de outros locais para parceiros privados, tendo como base o trabalho realizado nos parques.
Deveres da concessionária
Além de operar, administrar e manter os locais, a concessionária é responsável pela execução de obras de engenharia, implantação de equipamentos (esportivos, pistas de caminhada, iluminação e mobiliário) e realização de melhorias.
Adicione Comentário