Publicado em 10/12/2021 às 9h
por Alexandre Pelegi/via Diário Do Transporte
A Sessão Pública de abertura dos envelopes de habilitação dos blocos Noroeste, que inclui os terminais Pirituba e Lapa, e Sul da licitação dos “Terminais de ônibus da cidade” será retomada nesta sexta-feira, 10 de dezembro. A sessão começou no dia 22 de novembro, mas devido ao volume de documentos, assim como a complexidade que envolve a análise, a Comissão de Licitação deliberou por suspender a sessão e realizar a verificação em separado.
O objetivo da Sessão é analisar o envelope nº 2 de habilitação da licitante Consórcio Terminais SP, classificada em primeiro lugar na fase de análise das propostas comerciais do Bloco Sul, bem como o envelope nº 2 de habilitação da licitante Consórcio SP Terminais Noroeste, classificada em primeiro lugar na fase de análise das propostas comerciais do Bloco Noroeste.
O envelope relativo ao Bloco Noroeste continha pasta com 443 páginas referente aos documentos de habilitação. Já o envelope relativo ao Bloco Sul trazia um caderno com 173 páginas. O Consórcio SP Terminais Noroeste é composto pelas empresas Socicam Administração Projetos e Representações Ltda. e Socicam Infraestrutura e Participações Ltda.
Além de Pirituba e Lapa, o bloco Noroeste é composto pelos terminais Amaral Gurgel, Campo Limpo, Casa Verde, Jardim Britânia, Pinheiros, Princesa Isabel e Vila Nova Cachoeirinha, bem como os pontos de parada. O corredor Pirituba/Lapa/Centro também faz parte do pacote
Concessão à iniciativa privada
De acordo com o edital, a Parceria Público-Privada (PPP) na modalidade de concessão administrativa é destinada à administração, manutenção, conservação, exploração comercial e requalificação dos terminais de ônibus vinculados ao sistema de transporte coletivo na cidade. A PPP tem duração de 30 anos.
Adicione Comentário