Publicado em 28/10, às 12h10
Por Priscila Perez
Atenção, usuários da Linha 7-Rubi: a partir desta segunda-feira, 28 de outubro, o ramal será prolongado até a Estação Brás. Segundo a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), a mudança é totalmente experimental e estará ativa somente em dias úteis, ou seja, durante a semana. Aos sábados e domingos, a estação final voltará a ser a Luz.
O objetivo, segundo a Companhia, é melhorar a distribuição de passageiros em suas principais estações: Luz, Barra Funda e Brás. “Em vez de no Brás termos um trem já cheio da Linha 11 e mais pessoas entrando nele com interesse de chegar à Luz, queremos distribuir melhor usando a Linha 7”, explica Pedro Moro, presidente da CPTM. Com a mudança, a Linha 7-Rubi, que é a mais longa do sistema, com 62,7 km, poderá se tornar uma opção viável de acesso à região central e às linhas 10, 11, 12 e 13. Através do teste será possível avaliar se haverá mais benefícios do que prejuízos aos usuários do sistema.
E como funcionará o prolongamento?
Os trens da Linha Rubi vão operar indo e voltando entre as estações Jundiaí e Brás. Segundo a CPTM, a alteração ajudará na padronização do intervalo médio de todo o ramal. Com a novidade, a Estação Brás vai atender as linhas 7- Rubi, 10- Turquesa, 11-Coral, 12- Safira e 13- Jade, além da 3-Vermelha do Metrô.
Adicione Comentário