Publicado em 14/04/2022 às 9h
por Redação
Criminosos estão utilizando aplicativos de namoro para agendar falsos encontros e extorquir suas vítimas. Esse tipo de crime se tornou muito comum por aqui em 2022, sobretudo nos bairros de Taipas e Jaraguá. Desta vez, o golpe do tinder, como é chamado, foi frustrado por policiais, que prepararam uma emboscada na noite da última quarta-feira, 13. Isso só foi possível porque a vítima desconfiou das fotos e do lugar marcado para o encontro – Taipas. O homem acionou a polícia para investigar o caso.
Foi assim que a PM apareceu no local no dia marcado em duas viaturas. Segundo o delegado Denis Camargo, quando um dos policiais se aproximou do carro, dois criminosos saíram da mata e um deles chegou a apontar uma arma de fogo. Na hora, houve troca de tiros e os dois criminosos foram baleados. O primeiro não resistiu, e o segundo foi levado para o Hospital da Vila Nova Cachoeirinha.
Até o momento, o golpe do tinder fez ao menos dez outras vítimas na capital. Todas elas foram levadas para cativeiros na zona noroeste. O objetivo das quadrilhas é extorquir as vítimas, que são obrigadas a fazer transferências bancárias e PIX.
Crime no Jaraguá
Em janeiro, acreditando que iria se encontrar com uma mulher, um biomédico de 49 anos foi até o Jaraguá com seu Audi A4 prata para conhecer sua suposta paquera. Entretanto, dois criminosos se aproximam da vítima e a sequestraram.
Adicione Comentário