Publicado às 11h15
Priscila Perez
Conhecida por sua superlotação, a Linha 7-Rubi é a mais problemática da CPTM e, também a maior do sistema, com 60,5 quilômetros de extensão – indo da Luz até Francisco Morato. Por conta disso, deveria receber mais atenção do poder público, não é mesmo? Infelizmente, a resposta é negativa. Passageiros da zona noroeste, sobretudo de Pirituba, conhecem muito bem seus problemas, como trens antigos, superlotados e mal refrigerados.
Para mudar a situação, a CPTM iniciou um longo processo de modernização da Linha 7-Rubi, com a renovação da frota. Hoje, entrou em operação mais uma composição recém-comprada, da Hyundai-Rotem, totalizando 25 trens novos. Com a padronização da frota, os usuários terão À disposição trens mais modernos, confortáveis e com ar-condicionado.
A previsão é que outras 24 unidades entrem em operação gradativamente neste ano.
Por dentro dos novos trens da Linha 7-Rubi
Os trens possuem salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), monitoramento com câmeras na parte externa e interna e são acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência (contam com sinalização visual para identificação de assentos preferenciais, mapa dinâmico e áudio, além de espaço para cadeirantes).
Também dispõem de monitores digitais internos com informações e interação das principais notícias sobre a prestação de serviços, além de reconhecimento eletrônico automático do maquinista por meio de biometria.
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