Publicado em 21/01/2022 às 9h30
via Folha de SP
São Paulo ainda vive o impacto das fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. Moradores da Vila Leopoldina afirmaram que ficaram mais de 15 horas sem energia elétrica depois da tempestade —o serviço caiu por volta das 15h e ainda não tinha sido reestabelecido em todos os pontos do bairro até a última quinta, 20.
A queda de luz aconteceu depois que muitas árvores caíram após o temporal. Por isso, comerciantes da região contavam os prejuízos. Janailton dos Santos, gerente de açougue da avenida Imperatriz Leopoldina, uma das principais do bairro, disse que está preocupado com o armazenamento das carnes no balcão. Nas redes sociais, moradores afirmaram que algumas vias ficaram intransitáveis por causa da água, como como as ruas Nagel, Sebastião Bach, Mergenthaler e Columbus.
Técnicos trabalham para normalizar o serviço
A Enel informou na quarta por meio de nota que o temporal “atingiu toda sua área de concessão, com fortes ventos, granizo e queda de árvores em alguns locais”. O informe diz também que técnicos estavam trabalhando para normalizar a energia o mais rápido possível, porém equipes da distribuidora estavam encontrando alguns pontos de alagamentos, além de ruas interditadas e árvores caídas, obstáculos que impactavam no tempo de deslocamento. “A Companhia montou operação especial triplicando equipes em campo para atender aos chamados dos clientes e restabelecer a energia o mais rápido possível”, diz a nota.
De acordo com a empresa, o número de ocorrências subiu três vezes se comparado a um dia normal. “Em dois dias, a Enel SP registrou a queda de 350 incidências de árvores e galhos de grande porte na rede e 1.145 raios só na capital.”
Adicione Comentário