Publicado em 08/09/2023 às 11h
por Redação
Há mais de um ano fechado, o Parque Rodrigo de Gásperi ainda aguarda pelo “ok” da Prefeitura para ser reaberto ao público, o que deve acontecer apenas no mês que vem. Enquanto o equipamento segue fechado, a população de Pirituba tem se mobilizado para acelerar a sua reabertura por meio de um abaixo-assinado na plataforma AVAAZ, que já conta com 205 assinaturas.
Elis, que faz parte Conselho Gestor da área verde, argumenta que as principais obras para o controle de enchentes na região já foram concluídas, restando somente o processo de reconstrução do que foi destruído durante as intervenções. “Os brinquedos então sem condições de uso, por estarem danificados ou contaminados. O campo de futebol ainda parece um canteiro de obras com restos de material”, exemplifica. O conselheiro do Parque Rodrigo de Gásperi ainda ressalta que é “lamentável tanto descaso e demora para a reabertura da área”.
Obras realizadas
As intervenções no entorno do parque, que começaram em setembro do ano passado, incluíram a reconstrução da galeria de águas pluviais, a canalização do córrego Rio Verde (localizado na Rua Manuel Álvares Passos) e o plantio de árvores na região. Para se ter ideia, a drenagem local teve sua capacidade de vazão dobrada.
Adicione Comentário