Publicado em 13/12/2021 às 10h30
via BandNews
Moradores da Vila Leopoldina reclamam da falta de segurança no bairro e acúmulo de lixo na Avenida Doutor Gastão Vidigal, uma das mais movimentadas da região. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública, os casos de roubos e furtos cresceram cerca de 10% neste ano, entre janeiro e outubro, se comparado ao mesmo período de 2020.
O canteiro central da Avenida Doutor Gastão Vidigal está praticamente tomado por moradores em situação de rua. Por quase toda a extensão da via é possível se deparar com barracas improvisadas com papelão, sacos plásticos e restos de madeira, além de muito lixo.
O entreposto comercial da Ceagesp, por onde circulam 12 mil veículos e 50 mil pessoas por dia, é apontado pelos moradores como um dos fatores que têm impulsionado o crescimento da população de rua no bairro. Isso porque muita gente vai à Companhia em busca de alimentos e oportunidades de trabalho.
Em resposta, a Secretaria de Segurança Pública informou que as ações de policiamento serão intensificadas na região. A Prefeitura de São Paulo também disse que o serviço de limpeza na região já foi feito neste mês e uma nova ação foi realizada na última quarta-feira (24). Já a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social garantiu que realiza atendimento social às pessoas em situação de rua diariamente na Gastão Vidigal.
Adicione Comentário