Publicado às 9h20
G1 São Paulo
Moradores da comunidade Jardim Humaitá realizam um protesto na manhã desta quarta-feira (20) e bloqueiam a pista local da Marginal Tietê, na altura do Cebolão, após o CDP de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo.
O protesto é contra a reintegração de posse do terreno em que vivem e pertence ao Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia). O local é usado para depositar rejeitos que são retirados do Rio Tietê.
De acordo com a Defesa Civil e Prefeitura de São Paulo, o terreno está contaminado por gás metano e o risco de contaminação é o grau 4, considerado o mais alto.
A interdição é no sentido da ponte interditada na Marginal Pinheiros, o que complica mais o trânsito para o motorista que segue no sentido da rodovia Castello Branco e via Dutra. O motorista deve seguir pela pista expressa da marginal. A Guarda Civil Metropolitana está no local para apoiar o cumprimento da reintegração.
Segundo a Prefeitura, das 128 famílias que vivem no comunidade, 77 já aceitaram deixar o local e receber o auxílio-aluguel.
Adicione Comentário