Publicado às 10h
Por Cristina Braga
No último dia 24, as portas da Ordem dos Advogados do Brasil, 96ª subseção da Lapa, foram abertas para a realização da solenidade de inauguração das novas instalações, localizada na Rua Afonso Sardinha, 238, onde recebeu 300 convidados.
Um dos mais tradicionais bairros de São Paulo, o subdistrito da Lapa ganhou o direito de ser a 96ª subseção da seccional paulista em 6 de outubro de 1981, ocasião em que mais de 200 advogados se reuniram para eleger Milton Basaglia como primeiro presidente. Hoje, a subseção conta já com 36 anos desde a sua criação, tendo 2.747 inscritos e a atual diretoria, triênio 2016/2018, constituída por Celso Fernando Gioia (presidente), Luis Rogério Barros (vice-presidente), Manoel Martins Gonzales (secretário-geral), Elisabete Cristina Devai Toninato (secretária adjunta) e Wagner Luiz Dias (tesoureiro).
Pioneirismo
A OAB Lapa é pioneira na comunicação digital para com os advogados, com o lançamento de revista anual e boletins eletrônicos mensais há 5 anos, além da organização do primeiro moto grupo de advogados, chamado Advogado Motociclista. Na comunicação, realizam um programa semanal na rádio web (Baruk FM) com o nome “Programa Direito e Justiça”.
Celso Gioia disse que foram dois anos de luta até decidir construir a nova sede, arrumar o imóvel adequado e deixá-lo totalmente acessível com rampas de acesso. “Nosso maior pleito foi a favor da acessibilidade total para idosos e necessidade especial. ” O investimento foi cerca de R$ 300 mil. Instalada em um terreno de 650 m², a nova sede recebe os advogados com auditório, salas de apoio, ESA (Escola superior de Advocacia), palestras, certificação digital, serviços de farmácia, odontologia e livraria.
Gioia declarou que, em 2018, ano eleitoral, a OAB Lapa deverá ajudar a população a entender e orientar na escolha de seus candidatos, organizando debates e cartilha.
Adicione Comentário