REGIONAL

Obras da Linha 6-Laranja avançam com encontro de túneis na Brasilândia, mas atraso de três anos é previsto

Publicado em 24/06, às 13h42
por Redação

Nesta segunda, 24. as obras da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo avançaram para uma nova fase com o encontro dos túneis na região da Brasilândia, conectando a futura Estação Brasilândia ao Pátio Morro Grande.

Essa etapa é crucial para a integração da linha com a base de operações e controle. No entanto, o cronograma geral da Linha 6 pode sofrer um atraso significativo de cerca de três anos, conforme informado pela concessionária no final de maio de 2024. Para tentar manter o cronograma original, a empresa solicitou um aditivo de R$ 230 milhões devido a imprevistos. O governo de São Paulo afirmou que esses riscos geotécnicos e os ajustes de prazo e valores estão previstos em contrato.

A Linha 6, uma parceria público-privada, conta com mais de R$ 18 bilhões em investimentos. A extensão dos túneis entre a Estação Brasilândia e o Pátio Morro Grande é de 1850 metros, sendo 567 metros subterrâneos e o restante em via singela. A infraestrutura ferroviária do Pátio Morro Grande já está 64,26% concluída, com a instalação de 851 toneladas de estruturas metálicas para a manutenção e estacionamento dos 22 trens que irão operar na linha, em um espaço equivalente a 26 campos de futebol.

Ultrafarma

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • still
  • opening Flowers
  • dally
  • go-slow
  • Sub
  • Brenda
  • Angelina
  • Emma
  • Ilka