Publicado em 13/8/2025 às 9h10
Por Redação
Entre os dias 18 a 22 de agosto, a Prefeitura de São Paulo em parceria com a ONU-Habitat, realizará oficinas participativas para a fase de diagnóstico do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS). Moradores de todas as regiões da capital poderão contribuir nas discussões. Os munícipes poderão identificar desafios, sugerir estratégias e compartilhar conhecimentos sobre suas vivências em relação à gestão de resíduos nas subprefeituras. As reuniões serão entre os dias 18 e 22 de agosto, a partir das 19 horas, nas 5 regiões da capital paulista.
O desenvolvimento do PGIRS leva em conta uma série de desafios na gestão de resíduos sólidos, como o aumento da geração de descartes, a necessidade de modernizar a coleta, a inclusão social dos catadores, a falta de informações sobre materiais recicláveis coletados informalmente e as dificuldades para implementar os sistemas de logística reversa. Além disso, a implementação da economia circular e as mudanças climáticas surgem como elementos-chave para tornar o sistema mais eficiente e sustentável.
Os encontros acontecerão às 19 horas, divididos da seguinte forma: No próximo dia 18, será a vez da zona norte no CEU Freguesia Esperança Garcia que fica na Rua Crespo de Carvalho, 71.



















