Publicado em 29/10, às 11h40
Por Priscila Perez
Novinha em folha, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pirituba, anexa ao Hospital Municipal José Soares Hungria, foi motivo de festa entre a população por conta das novidades implantadas na unidade. Com 150 médicos e 43 dentistas, a UPA Pirituba tem tudo para fazer a diferença na região, inclusive a estrutura necessária.
Porém, nesses primeiros dias após sua inauguração, a unidade tem enfrentado dificuldades para dar conta da demanda. Pacientes reclamam da superlotação e da longa fila para atendimento médico. A espera para ser medicado, por exemplo, chegou a cinco horas. Com infecção na gengiva, uma estudante de 22 anos aguardou horas para receber antibiótico e analgésico para dor. O volume de pacientes era tão intenso que a sala não comportava tanta gente. Na ocasião, a máquina de raio-x também estava sem funcionar.
Promessa
Durante a inauguração da unidade, o prefeito Bruno Covas (PSDB) afirmou que a UPA Pirituba vai desafogar o Hospital José Soares Hungria, “onde também serão resolvidos vários problemas de instalação”.
Solução
Quanto aos problemas, a população espera que sejam “pontuais”. Já a Secretaria Municipal da Saúde ressaltou que “encontrou 48 obras abandonadas” e que “está empenhada em reconstruir e expandir a infraestrutura da rede pública”.
E você, leitor, está satisfeito com o atendimento da nova UPA Pirituba?
Adicione Comentário