Publicado às 12h40
Por Priscila Perez
Em plena véspera de feriado, um acidente paralisou o trânsito na Marginal do Tietê por volta das 19h. A noite da última quinta-feira, 14 de novembro, foi de chuva e ventania – com rajadas de vento de até 82 km/h, fora o trânsito que congestionava a Rodovia Anhanguera.
Tudo dentro do esperado devido ao feriado prolongado, até que uma passarela de serviço na Marginal do Tietê, sentido Castelo Branco, despencou sobre dois ônibus de viagem, um caminhão e dois carros. Às 21h, equipes da Defesa Civil utilizavam maçaricos e retroescavadeiras para remover a estrutura da pista.
O acidente ocorreu próximo à Ponte Ferroviária Comunidade Húngara, numa das alças de acesso à Rodovia Anhanguera. A estrutura provisória fazia parte das obras da Ponte Pirituba-Lapa, que estão sendo realizadas pelo consórcio EIT / Constran para interligar a Avenida Raimundo Pereira de Magalhães ao bairro da Lapa.
Logo em seguida, o trânsito foi totalmente bloqueado naquele ponto, sentido interior, e apenas às 5h desta sexta-feira, 15 de novembro, voltou a ser liberado para veículos. Segundo a CET, o tráfego flui normalmente.
Diante da gravidade do acidente, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), anunciou que irá abrir um processo na próxima segunda-feira (18) para apurar a responsabilidade sobre a queda da passarela de serviço.
Adicione Comentário