Publicado em 13/02, às 9h
Por Priscila Perez
Uma rocha afixada em um barranco na Avenida Doutor Felipe Pinel, próximo à Rua Stéfano Mauser e à Escola de Soldados da Polícia Militar, ainda é motivo de preocupação para o piritubano. Nos primeiros dias do ano, vários leitores reclamaram junto à Folha Noroeste sobre o risco de queda em decorrência de um possível deslizamento de terra. Na época, o subprefeito de Pirituba/Jaraguá, Edson Brasil, providenciou um geólogo para vistoriar o local e efetuar um laudo técnico. A vistoria ocorreu em 17 de janeiro.
Porém, num mês tão chuvoso como este aguado fevereiro de 2020, a população continua alarmada em torno deste problema. Na internet, circula um vídeo que aponta para a iminência da pedra rolar. Confira a publicação sobre a pedra:
Em resposta, o subprefeito informou em sua rede social que foram efetuados estudo e laudo pela Defesa Civil, em parceria com a geóloga responsável pela região, descartando qualquer tipo de risco à população. “O laudo foi conclusivo: a pedra não corre risco de cair. Ela está bem assentada.” A regional também se comprometeu a realizar uma obra de escoramento de concreto para garantir que não haja nenhum tipo de incidente no local. Já a Defesa Civil segue monitorando a região em parceria com a subprefeitura.
Adicione Comentário