Publicado às 9h55
G1 São Paulo
Um homem suspeito de tentar roubar um ônibus usando uma arma de brinquedo foi baleado e morto por um policial militar à paisana dentro do veículo.
O caso ocorreu na noite de sexta-feira (24) num coletivo na Rua Cardeal Arcoverde, na região de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo. Os nomes do homem morto e do policial não foram divulgados.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o boletim de ocorrência do caso informa que testemunhas contaram que estavam no ônibus quando um homem anunciou um assalto e uma pessoa se identificou como policial militar.
Em seguida, relatam as testemunhas, o criminoso apontou a arma para o agente, que estava sem uniforme. O policial então reagiu e atirou no assaltante.
Depois o policial constatou que a arma utilizada pelo homem era falsa de brinquedo. O suspeito morreu no local. A arma do policial foi apreendida.
Como se trata de morte de suspeito decorrente de intervenção policial, o caso será investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, que instaurou inquérito para apurar a ocorrência. Ela foi registrada como roubo e homicídio simples.
A arma do agente e a arma de brinquedo do criminoso foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia. A Polícia Militar (PM) acompanha o caso.
Adicione Comentário