Publicado às 9h30
Portal R7
Uma operação do Gecep (Grupo Especial de Controle Externo da Atividade Policial) prendeu, nesta sexta-feira (15), quatro policiais civis e um ex-policial suspeitos de integrar uma organização criminosa. Os presos pertenciam ao 33º DP (Vila Mangalot) e 46º DP (Perus).
As investigações do MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) apontam que os policiais praticavam crimes como tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, improbidade administrativa, concussão (levar vantagem por causa do cargo) e prevaricação (deixar de praticar a função).
Além de prender os suspeitos, o Gecep cumpriu 11 mandados de busca e apreensão, localizando armas, drogas, dinheiro e outros bens com suspeita de origem ilícita foram localizados em posse dos policiais.
A operação contou com apoio da GCM (Guarda Civil Metropolitana), que usou cachorros farejadores, e da Corregedoria da Polícia Civil.
O R7 procurou a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) para se posicionar sobre o caso e dar detalhes da operação. A pasta enviou a seguinte nota:
“A Corregedoria da Polícia Civil prestou apoio a equipe do Gecep, do Ministério Público, durante cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de associação ao tráfico e concussão. Quatro agentes foram presos – dois do 46º DP e dois do 33º DP, além de um ex-policial. Um homem investigado segue foragido. Durante a ação uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas“.
Adicione Comentário