REGIONAL

São Domingos: Academia fica com aparelhos destruídos e entulho após caminhão cair em teto que cedeu

Veículo caiu em buraco ao estacionar em supermercado e chão ceder, mas ninguém ficou ferido. Dono da academia estima prejuízo de R$ 18 mil

Publicado às 10h45

G1 São Paulo

A academia onde um caminhão caiu após uma laje ceder na madrugada desta quinta-feira (14) na Zona Norte de São Paulo teve equipamentos danificados e ficou cheia de entulhos. O caminhão estava parado no estacionamento de um mercado e ia descarregar mercadorias quando o piso cedeu e o veículo afundou.

O acidente foi na Avenida Anastácio, no Parque São Domingos. Ninguém ficou ferido. O caminhão, que somava cerca de 18 toneladas, estava estacionado numa vaga destinada a carros.

Por volta de 13h, o caminhão continuava no buraco à espera de um guindaste para içá-lo. Cabos de dois postes de luz foram retirados, e o fornecimento de energia na rua foi interrompido.

O caminhão ficou com a cabine e parte do baú para fora do buraco, enquanto toda a parte de trás afundou. O veículo carregava 9,5 toneladas de mercadoria – a maioria eram bebidas.

O dono da academia, Vitor Alves, diz que toda vez que um caminhão parava no local, dava para sentir a trepidação lá embaixo. Ele chegou a gravar um vídeo no final de janeiro alertando o gerente do mercado, da rede Pão de Açúcar, e a imobiliária, sobre o risco de desabamento por conta do excesso de peso.

“Alertei o gerente regional sobre os caminhões estacionando, para mim, de forma indevida em uma parte estrutural do prédio, e sensível. Pedi que alertassem o pessoal que faz o transporte, só que infelizmente não foi a tempo. Fiz o alerta no dia 30 e 31 de janeiro. Já havia um desconforto com relação a segurança dos meus alunos e funcionários”.

Alves estima um prejuízo de R$ 80 mil com a destruição dos equipamentos da academia que foram atingidos pelo caminhão.

Em nota, a rede Pão de Açúcar informa “que está apurando internamente o ocorrido. Reforça, ainda, que não era permitida a parada de veículos para carga e descarga no local e que essa orientação é repassada aos motoristas de caminhões que realizam o abastecimento da loja. A loja está contribuindo com as autoridades competentes para a remoção do veículo o mais rápido possível, a reparação dos danos e retomada das atividades comerciais”.

Ultrafarma

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Jessy #
  • Tüllin #
  • Monopoly experience
  • Richard
  • Nicola
  • le bouquet aux luettes
  • Tüllin
  • Jessy
  • l'échelle de la fable