REGIONAL

Prefeitura de SP assume dívida trabalhista do Iabas e vai pagar rescisão a ex-funcionários do Hospital da Brasilândia

Publicado em 07/10/2022 às 10h

por Redação

O imbróglio envolvendo 1.350 funcionários, entre médicos, enfermeiros e técnicos, que foram desligados do Hospital da Brasilândia e estão desde agosto sem receber as verbas rescisórias às quais têm direito finalmente terá um desfecho positivo. Em acordo firmado com o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Prefeitura de São Paulo se dispôs a assumir as dívidas trabalhistas do Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas), organização social que era responsável pelo hospital até 20 de julho, e efetuar os pagamentos até a próxima terça-feira, 11 de outubro. Em contrapartida, a Secretaria Municipal da Saúde deve ir à Justiça para cobrar o Iabas pela falta de pagamento.

Foto: Reprodução/SMS

Segundo a administração municipal, “a decisão visa resguardar o direito dos trabalhadores, uma vez que o Iabas, que tem a obrigatoriedade de efetivar as rescisões, está com suas contas bloqueadas pela Justiça do Rio de Janeiro”.

Nova direção

Atualmente, o Hospital da Brasilândia funciona como Pronto-Socorro para a população em geral e está sob os cuidados da Associação Saúde em Movimento. A organização social é responsável pelo gerenciamento de 204 leitos, ao custo mensal de R$ 12 milhões, segundo a SMS. São leitos de terapia intensiva para adultos e pediátrica, enfermaria pediátrica e cirúrgica, clínica médica, observação, emergência e salas cirúrgicas.

Foto: Reprodução/Prefeitura de SP

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Milch
  • Coco
  • Orchid
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Label
  • Outside
  • Balcony
  • Julien Quentin (piano) & Yamen Saadi (violon) playing Gabriel Fauré
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)