Publicado às 11h45
G1 São Paulo
A Prefeitura de São Paulo autorizou a liberação de R$ 1,5 milhão para obras de recuperação da Ponte do Limão, sobre a Marginal Tietê.
Segundo relatório da vistoria técnica, foi verificado que a Ponte do Limão no lado sul, sobre a pista local da Marginal Tiete, sentido Ayrton Senna, apresenta situação estrutural muito alterada, com as juntas de dilatação danificadas e sem vedação, com armaduras expostas e desagregação do concreto em alguns pontos, contudo, eventuais problemas estruturais graves exigem a intervenção imediata.
“A recente abertura de grandes rachaduras na estrutura da mesma, no entanto, demonstra um abalo estrutural, que pode apresentar gravidade e risco iminente de ruína, a exemplo do que ocorreu recentemente com o Viaduto da CPTM, junto ao Parque Villa-Lobos”, diz o relatório.
No final do ano passado, a Ponte do Limão foi parcialmente interditada por três semanas por causa de problemas em sua estrutura.
O que diz a Prefeitura
Em nota, a Secretaria de Infraestrutura e Obras (SIURB) informou que o valor de R$ 1.571.089,74 é para pagar um obra emergencial já executada na Ponte do Limão e que a emergência foi decretada em novembro do ano passado.
A SIURB afirmou também que a real situação da Ponte do Limão só será conhecida após a realização de uma avaliação. “O laudo estrutural na ponte será contratado por meio de licitação pública. Os envelopes com as propostas das empresas interessadas serão entregues no dia 25 de junho”, informou.
Adicione Comentário