Publicado em 01/09/2022 às 10h
O prédio da Fundação Casa em Taipas, que atualmente se encontra desativado, será reformado e transformado em um novo centro de acolhida para moradores de rua da capital, a exemplo do “Encosta Norte”, na zona leste, que foi inaugurado na última quarta-feira, 31 de agosto. O equipamento é o primeiro de seis imóveis desocupados da Fundação Casa que serão reformados pela Prefeitura para receber pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O prédio localizado no Itaim Paulista passou por obras de adequação nos últimos três meses, visando atender às necessidades de seus novos moradores. Trancas, grades e arames foram retirados. A reforma inclui ainda a instalação de playground, brinquedoteca e espaço de jardinagem. Segundo a Prefeitura, a nova unidade vai atender até 100 pessoas. Por ora, dez famílias, que totalizam 58 pessoas, já estão acomodadas no centro.
ITAIM INAUGURA NOVO #CENTRODEACOLHIDA PARA FAMÍLIAS
A Cidade de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – SMADS (SMADS), inaugurou na manhã desta quarta-feira (31) o 16º Centro de Acolhida Especial (CAE) para famílias da cidade. (+) pic.twitter.com/YiNebtDRL8
— SubItaim (@subitaim) August 31, 2022
Novas unidades
Além do Encosta Norte, estão previstas mais quatro unidades na zona leste, sendo duas em Guaianases, uma no Parque do Carmo e outra no Itaim Paulista. Já na zona noroeste, a unidade será instalada na região de Taipas, totalizando seis novos equipamentos na cidade.
Adicione Comentário