Publicado em 01/09/2022 às 8h45
por Redação
Crimes como furto de cabos e vandalismo a semáforos estão em alta na cidade. De acordo com a CET, de janeiro a julho deste ano, foram registradas 3.875 ocorrências desse tipo na capital. O número representa, em média, 19 semáforos danificados por dia. Já em comparação ao mesmo período do ano passado, o aumento chega a 40,19%.
Na região de Pirituba/Jaraguá, a via que mais registrou furtos de fios, cabos e equipamentos no mês de julho, segundo a Companhia, foi a Estrada Turística do Jaraguá, no cruzamento com a Rua Jurubim. Para se ter ideia, o endereço foi o segundo mais visado da cidade pelos criminosos, perdendo apenas para o cruzamento entre a Praça César Washington A. de Proença e a Av. Jaguaré. A Turística também aparece entre os endereços com mais ocorrências registradas no período de janeiro a julho deste ano, ocupando a 11 posição no ranking.
Veja a seguir as vias recordistas de furtos e vandalismo no período de janeiro a julho:
- Avenida do Estado
- Marechal Tito
- Estrada do Imperador
- Brig. Tobias
- São Miguel
- Gov. Carvalho Pinto/Av. Calim Eid
- Praça César Washington Alves de Proença
- Teixeira Leite
- Líder
- Victorio Santim
- Estrada Turística do Jaraguá
- Carlos de Campos
- Br de Alagoas
- Dr. Assis Ribeiro
- Pacaembu
- Ipiranga
- Aricanduva
- Eng. Armando de Arruda Pereira
- Itaquera
- dos Metalúrgicos
Operação Sinal Verde Fase 2
A CET montou uma força-tarefa para reduzir o furto de fios, cabos e equipamentos na cidade. A segunda fase da operação, chamada Sinal Verde, começou na última quarta-feira, 31 de agosto, contando com o apoio da polícias Militar e Civil, Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Secretaria de Segurança Urbana. A ação, que consiste na distribuição de viaturas de forma estratégica pela capital, será executada por prazo indeterminado.
Adicione Comentário