Publicado em 10/10/23, às 15h10
por Redação
A Prefeitura de São Paulo iniciou na manhã desta terça-feira (9) as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Brasília, localizada na Brasilândia, zona norte da cidade. Essa unidade seguirá o modelo Estratégia Saúde da Família (ESF) e contará com mais de 80 profissionais. A previsão de entrega é para o segundo semestre de 2024. O custo inicial da construção é de R$ 18.810.647,52, com um custeio mensal estimado em R$ 596.180,46.
A UBS terá cinco equipes de ESF, cada uma composta por médico generalista, enfermeiro, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde (ACSs). Além disso, contará com outros profissionais, como dentistas, terapeuta ocupacional, nutricionista, fonoaudiólogo, psicólogo, fisioterapeuta, farmacêutico, agente de promoção ambiental e equipe administrativa.
Essa unidade atenderá uma população de cerca de 20 mil pessoas e oferecerá mais de 10 mil atendimentos mensais, incluindo visitas domiciliares e consultas médicas. A estrutura física incluirá diversos consultórios, sala de vacinas, sala de medicação, sala de inalação, entre outros espaços.
A futura UBS Jardim Brasília será administrada pela Organização Social de Saúde (OSS) Associação Saúde da Família (ASF), e funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, na Rua Manoel Fernandes Leão, 486, na região da Brasilândia. O evento de início das obras contou com a presença de autoridades locais e da população do território.
Adicione Comentário