Publicado às 13h50
Por Cristina Braga
O Secretário Municipal de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg, visitou, na última quarta, 22, na Prefeitura Regional Pirituba/Jaraguá, a fim de apresentar os projetos que irão permitir uma gestão mais moderna e eficiente da cidade.
Annenberg tem como desafio aperfeiçoar o principal canal de comunicação entre a comunidade e o poder público, que é o telefone 156 da Prefeitura de São Paulo. Por meio dele, são realizadas 20 mil ligações ao mês e quase 7 mil solicitações da comunidade. Até 30 de agosto deste ano, o sistema do 156 apresentou 53 mil demandas para Tapa-Buraco, “mas, com uma base de dados comprometida, verificamos que o quadro real era de 18 mil”, diz o secretário. O serviço passa, agora, por uma modernização.
Telecentros e Poupatempo municipal
Em relação aos telecentros criados na gestão municipal, há 15 anos, como primeiro programa de inclusão digital, Daniel Annenberg enfatizou que está reavaliando o que fazer com os postos fechados. A Prefeitura possui recursos apenas para manter os que estão abertos. São 137 espalhados pela cidade, “mas não temos como expandir ou reativá-los neste momento. Vamos repensar se transformamos esses locais para polos em ensino a distância ou em coworkings, para aqueles que estão ainda em funcionamento”, concluiu. Na Zona Oeste, há cinco pontos de telecentros e na Norte, 21, mas nem todos estão abertos.
A novidade da pasta ainda inclui a inauguração do primeiro Poupatempo Municipal, o “Descomplica”, onde o cidadão poderá tirar RG, CNH, entre outros serviços, e que será inaugurado em março do ano que vem, na Zona Leste. “Pirituba está na lista assim como as demais regionais, que deverão receber uma unidade dentro do posto de atendimento”, garantiu o secretário à Folha Noroeste.
Adicione Comentário