Publicado às 10h10
Por Cristina Braga
Dando continuidade às ações preventivas de combate às enchentes, o chamado plano “Chuvas de Verão”, a Prefeitura Regional da Lapa, vem intensificando as ações de limpeza de córregos. Entre os dias 14 e 31 de dezembro, os trabalhos foram concentrados na bacia de contenção do córrego do Jardim Humaitá, distrito Vila Leopoldina. As máquinas da Prefeitura retiraram o lixo acumulado nas margens e na parte mais rasa da bacia do córrego, que está sendo desassoreada depois de sete anos.
O último trabalho do tipo aconteceu em 2011, ainda na gestão Kassab. Devido à profundidade do trecho, será necessária a intervenção de uma balsa. Já está sendo providenciada a contratação do serviço, seguindo os trâmites estabelecidos por lei.Além do trabalho de limpeza e desassoreamento da bacia de contenção do córrego, que é afluente do Rio Tietê e que fica localizado junto à Comunidade Humaitá, a Prefeitura Regional da Lapa irá promover outras ações voltadas à educação ambiental.
Em parceria com representantes das esferas da Saúde, Assistência Social e Verde e Meio Ambiente locais, as empresas: Inova e Loga, responsáveis respectivamente pela limpeza e coleta de lixo na cidade e comunidade local, será realizado um Mutirão de Saúde e Limpeza, no dia 3 de fevereiro, onde será enfatizada a questão do descarte correto do lixo e a necessidade de se preservar a limpeza do córrego e da bacia.Embora, essas ações são realizadas constantemente pela Prefeitura Regional da Lapa, devido ao período de chuvas, vêm tendo uma atenção especial. O objetivo do plano “Chuvas de Verão” é melhorar o escoamento da água e prevenir enchentes.
A Folha Noroeste já havia realizado reportagem, em maio de 2017, sobre as condições do Jardim Humaitá. Clique aqui e leia.
Adicione Comentário