Publicado em 21/06/2022 às 9h10
por Redação
O programa de recapeamento da Prefeitura, que prevê um investimento de R$ 1 bilhão na recuperação asfáltica de ruas e avenidas da capital, teve início nesta segunda-feira, 20 de junho. A princípio, as obras serão executadas em dez avenidas paulistanas, entre elas a Raimundo Pereira de Magalhães, em Pirituba, no trecho entre as ruas Gonçalves de Barros e Fiorelli Peccicacco, e Itaberaba, na Freguesia do Ó, a partir do Largo da Matriz até a Inajar de Souza. A Raimundo, que até então não constava entre as vias contempladas, é a principal novidade anunciada pela Prefeitura, que destaca que o endereço já fazia parte do Plano de Metas 2021/2024. A expectativa é que até 2024 mais de 20 milhões de m² sejam recuperados com recapeamento, micro pavimentação e manutenção de pavimento rígido.
Ainda na região de Pirituba, os locais prioritários que receberão os serviços são a Avenida Nelson Palma Travassos, no trecho da Av. Raimundo Pereira de Magalhães, a R. Paulo Arentino, entre a Estrada de Taipas e a Rua Samuel Bovy, e a própria Estrada de Taipas, nos trechos entre as ruas Camillo Zanotti e Palácio do Catete/Camocim de São Félix e Andresa. O último endereço é a Av. Fernando Mendes de Almeida, no Jaraguá, que será recapeada no trecho entre a Av. Deputado Cantídio Sampaio e a Estr. José Lopes.
Critérios
Entre os critérios considerados para a escolha dos endereços estão o volume de tráfego e a deterioração do pavimento existente, demanda de transporte coletivo, histórico de operação de conservação de pavimentos viários, além de demandas da própria comunidade.
Adicione Comentário