Publicado às 9h40
Prefeitura Regional Lapa
No último dia 7, segunda-feira, foi realizada a primeira vistoria técnica da obra de drenagem em execução na Rua Conrado Moreschi, atrás do Mercado Municipal da Lapa. Nesta primeira fase da obra, iniciada no dia 2, encontra-se em construção uma galeria de águas pluviais. Os tubos de concreto para captação da água da chuva já estão sendo colocados.
A Sabesp, que é parceira da obra, também está instalando a tubulação que ligará à rede coletora de esgoto dos comércios que ainda não utilizam o serviço da Companhia, a fim de acabar com o problema das ligações clandestinas às galerias da Prefeitura.
A vistoria
O prefeito regional da Lapa, Carlos Fernandes, acompanhado de técnicos da Prefeitura Regional Lapa, da SPTrans (São Paulo Transportes) e de diretores da Viação Santa Brígida, estiveram na vistoria da obra, que na segunda fase, irá requalificar 150 metros de calçada com padrão ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), similar às calçadas refeitas pelo Projeto Lapa 21, com rampas de acessibilidade para cadeirantes e piso tátil para deficientes visuais, recém-inaugurada e também no Centro Comercial da Lapa.
Obras beneficiam toda a região
A vinda de dirigentes da concessionária de transporte público se justificou pelo fato de que existem diversas paradas de pontos de ônibus na Rua Conrado Moreschi, que foram deslocadas para a rua de trás, a Cincinato Pamponet, enquanto acontece a obra, que beneficiará também motoristas, cobradores, fiscais e usuários, já que a rua sofre com constantes alagamentos nos períodos de chuva.
Além da população em geral, outro grupo beneficiado serão os comerciantes e frequentadores do Mercadão. Em vistoria realizada dia 6 de abril, antes do início da construção da galeria, o presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado da Lapa (ACOMEL), lembrou que a obra é uma antiga reivindicação de sua entidade.
Adicione Comentário