Publicado em 22/11/2022 às 8h50
por Redação/via Folha de SP
Quem precisa passar por cirurgia no Hospital Geral de Taipas, na zona noroeste, está enfrentando uma verdadeira maratona para obter o atendimento especializado. Pacientes relatam demora e falta de condições para realizar os procedimentos, a exemplo de Miraildo, de 57 anos, morador do Jardim Elisa Maria, que foi atropelado por uma moto há 45 dias e ainda aguarda pela tão necessária cirurgia na bacia.
Segundo a esposa, quando chegou ao hospital e foi encaminhado para o ortopedista, não havia profissional para atendê-lo durante a madrugada. O diagnóstico ocorreu somente no dia seguinte, mas a cirurgia ainda segue sem previsão de acontecer, pois o paciente aguarda por vaga numa unidade de referência em quadril, de acordo com a Secretaria de Saúde. Marinalva conta que ainda precisou pressionar o hospital para que realizasse uma tomografia em seu esposo para identificar um problema na mandíbula.
Veja também: Estado é condenado a indenizar paciente por violência obstétrica no HGT
Caso semelhante
Assim como Miraildo, Rodrigo, de 25 anos, chegou ao HGT em 27 de outubro com a bacia deslocada. O jovem havia sofrido um acidente de moto e, após colocarem a bacia no lugar, recebeu a informação de que deveria aguardar pela cirurgia. Ele está há quase um mês internado, mas ainda espera por novidades quanto à data do procedimento. “E é isso. Tem um paciente aqui que está há cinco meses esperando para operar o fêmur.”
Adicione Comentário