Publicado em 09/02/2023 às 10h10
por Redação
Como a FN já adiantou, o Metrô publicou recentemente um edital de licitação para a contratação de uma empresa que irá estimar e avaliar os terrenos que deverão ser desapropriados para a implantação da futura Linha 20-Rosa, entre a Lapa e o ABC Paulista. Entre as áreas prioritárias destacadas pelo Metrô estão as avenidas Santa Marina e Ermano Marchetti (imediações), além das ruas Tito e Francisco Alves, todas na região da Lapa. Conforme o edital, a avaliação dessas áreas prioritárias se configura numa etapa fundamental para dar início ao processo de desapropriação de imóveis, que deverá ser iniciado quando o projeto estiver pronto e contar com o aval do governo paulista.
O laudo a ser elaborado pela empresa vencedora do certame também vai verificar terrenos em vias importantes dos distritos de Pinheiros (Av. Rebouças, Rua Auriflama, Rua Teodoro Sampaio, Rua Purpurina e Rua Girassol), Itaim Bibi (Av. Brigadeiro Faria Lima), Moema (Av. Hélio Pellegrino, Av. Santo Amaro, Av. Ibirapuera e Praça do Pombo) e Saúde (Av. Moreira Guimarães, Av. Ceci, Av. Indianópolis, Alameda dos Piratinins e Av. Jabaquara).
20-Rosa x 19-Celeste
Na região da Lapa, o ramal partirá da Estação Santa Marina (interligação com a Linha 6-Laranja), passando por regiões como Vila Romana e Cerro Corá. Ao todo, estão previstas 24 estações num percurso de 31 km. O ramal até Santo André é encarado pela gestão de Tarcísio de Freitas como prioridade para o transporte metropolitano. Contudo, a mesma importância é conferida à futura 19-Celeste, que ligará o centro histórico da capital até Guarulhos, fazendo com que o governo paulista tenha que escolher entre os dois projetos. Segundo o secretário Rafael Benini, titular da pasta de Parceria em Investimentos, apenas uma das linhas deverá ser viabilizada até 2025.
Adicione Comentário