Publicado em 24/03/2023 às 8h30
por Redação
Em matéria publicada em março do ano passado, a FN mostrou as dificuldades que os alunos com deficiência enfrentam para acompanhar as aulas nas escolas da rede municipal. E não precisa ir muito longe para identificar esses obstáculos. No CEU Perus, o único elevador da unidade está interditado desde 2019 e somente agora, três anos depois, é que a Prefeitura vai, de fato, resolver o problema com a instalação de dois equipamentos nos próximos cinco meses. A resolução veio em resposta ao Tribunal de Contas do Município (TCM) que cobrou da administração municipal um cronograma para o conserto do famigerado elevador. De acordo com o conselheiro Maurício Faria, relator do caso no TCM, o órgão identificou “inúmeras unidades escolares da rede municipal com problemas de acessibilidade”.
A Prefeitura, por sua vez, afirma que o CEU Perus, assim como outras unidade, está passando por reforma, que inclui revisões elétricas e hidráulicas; conserto de trincas e rachaduras; recomposição de revestimentos e pisos, nova pintura e telhado, ações de paisagismo, recuperação das quadras e piscinas, além da instalação de novas lousas e playground.
Histórico
Em fevereiro de 2020, moradores da região fizeram um abaixo-assinado com 116 assinaturas solicitando o reparo do equipamento, mas não houve resposta. A mobilização se repetiu em 2022 e também não obteve o resultado desejado. No ano passado, a informação era de que o processo licitatório estava andamento, mas o reparo não tinha data para acontecer – o que se estendeu até hoje.
Adicione Comentário