Publicado em 20/2/2025 às 9h25
Por Redação
As fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo entre à tarde e à noite desta terça-feira, 18, deixou ruas alagadas, imóveis sem energia e provocou uma morte, no transbordamento do córrego na avenida Edgar Facó, na Zona Noroeste. Comerciantes na mesma avenida tiveram inúmeros prejuízos com seus estabelecimentos alagados e mercadorias perdidas. Durante a tempestade, mais de 240 mil moradores da Grande São Paulo ficaram sem energia. Segundo o último boletim da Enel, cerca de 114 mil pessoas ainda permaneciam sem energia elétrica.
Entre os inúmeros prejuízos, estão em Pirituba, no Jardim Líbano, na Rua Ernesto Boscariol, uma árvore que caiu em cima de um automóvel que estava parado na via. Já outra grande árvore caiu sobre veículo próximo a Rua Major Procópio de Almeida, na Vila Pereira Barreto.
Nos últimos meses, a cidade tem enfrentado repetidos casos de enchentes. Os dados do CGE mostram que fevereiro acumulou até o momento 159mm de chuva, o que corresponde a 73% dos 217,8mm esperados para o mês. O período de chuvas vai até março.
Foto: Rua Ernesto Boscariol, no Jardim Líbano/ Divulgação
Foto: Facebook Pirituba Árvore caída na Vila Pereira Barreto
