Publicado às 12h
G1 São Paulo
A Polícia Civil teve acesso às imagens de uma câmera de segurança que flagra o momento em que um idoso é atropelado por um veículo em alta velocidade na região do Sumaré, na Zona Oeste de São Paulo. Outro carro passa ao lado, também veloz, o que indica que os motoristas estavam tirando racha. Para assistir os vídeos, clique aqui.
O acidente fatal ocorreu por volta das 19h de domingo (14). O aposentado Oswaldo Borin, de 79 anos, voltava da igreja para casa a pé quando foi atropelado no cruzamento da Rua Heitor Penteado com a Avenida Pompeia, a uma quadra de sua casa. Ele morreu na hora e o motorista não parou para prestar socorro.
Após conseguirem o número da placa de um dos veículos, anotado por uma testemunha, e ouvir depoimentos que relatavam alta velocidade dos carros envolvidos, o delegado titular do 23º Distrito Policial (Perdizes), Marcel Druziani, passou a trabalhar com a suspeita de um racha.
As imagens obtidas ajudam a corroborar a hipótese, pois, no vídeo, dois carros passam em alta velocidade, superior aos 50 km/h, que é o limite máximo permitido no trecho. Um dos suspeitos foi identificado pela da placa do automóvel e trazido do trabalho por policiais civis.
Sidnei Aparecido de Oliveira, de 51 anos, guiava um carro modelo Golde cor azul. Ele mora em Osasco e, segundo a investigação. estaria disputando corrida com o condutor de um Fiat cor branca.
Segundo o delegado, testemunhas relataram que os dois motoristas faziam zigue-zague na pista. No ano passado, foram aplicadas 8.476 multas por desrespeito a faixa de pedestres, de acordo com informações do site Mobilidade Segura, da Prefeitura de São Paulo.
Adicione Comentário