SAÚDE

Anvisa autoriza testes da 1° vacina contra hanseníase no Brasil

Publicada em 21/11/2025 às 10h16

Por Redação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o início dos testes com a vacina LepVax, que está sendo desenvolvida contra a hanseníase.O Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) será responsável por conduzir o ensaio clínico da vacina, e o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) atua como patrocinador.A Fiocruz foi selecionada para liderar os testes devido à sua extensa contribuição científica no campo da hanseníase, incluindo pesquisas e atendimento a pacientes por meio do Serviço de Referência Nacional em Hanseníase. 

O Brasil é o segundo país com maior número de casos da doença no mundo, atrás apenas da Índia. Em dez anos, de 2014 a 2023, foram quase 245 mil novas infecções. Caso os resultados sejam positivos, a vacina poderá, no futuro, integrar o calendário nacional de imunizações.

 

Ultrafarma

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Maya
  • borrow or rob
  • Anna the picture engineer
  • Anna D K
  • unknown forest
  • LKJ
  • Anselm
  • take a look
  • concha