SAÚDE

Covid-19: Pronto-Socorro da Lapa e UBS Parque da Lapa registram alta de casos

Publicado em 11/11/2022 às 10h20

por Redação

A capital paulista enfrenta uma nova alta no número de casos de Covid-19. De acordo com a Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), entre 30 de outubro e 5 de novembro, a cidade registrou um aumento de 22% na taxa de positividade para a doença. No Pronto-Socorro da Lapa, por exemplo, a tendência de alta já virou realidade. De acordo com o Conselho Gestor de Saúde do equipamento, localizado na Av. Queiroz Filho, o PS teve oito casos confirmados em setembro, mas o índice saltou em outubro, passando para 38 registros. A boa notícia é que, na maioria deles, os sintomas têm sido mais leves devido à vacinação. As informações são do Observatório Leopoldina.

Foto: Reprodução/Freepik

Na UBS Parque da Lapa, que atende pacientes da Leopoldina, Vila Hamburguesa, Parque da Lapa e Alto da Lapa, a situação é semelhante. Em um único dia, o equipamento atendeu 20 pessoas com sintomas de Covid-19 e metade delas testou positivo para a doença.

Alta no Estado

Essa tendência também já é realidade em todo o estado de São Paulo. Nas últimas duas semanas, houve uma alta de 56% no número de internações por Covid-19 em UTIs. As internações em leitos de enfermaria também cresceram em 50%. Para mitigar o contágio, a orientação é utilizar máscara em ambientes fechados ou mais propícios à transmissão, como transporte público.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.