hPublicado em 25/10/2022 às 9h
por Redação
Você sabia que as AMAs Vila Zatt e Perus, além dos Hospitais Dia Lapa e Brasilândia, oferecem tratamento especializado em feridas crônicas? Com o tratamento adequado, os pacientes com lesões de maior complexidade e ferimentos que não cicatrizam facilmente conseguem se livrar das dores e ter mais qualidade de vida, evitando inclusive a amputação do membro acometido. Para se ter ideia, entre outubro de 2021 e outubro deste ano, foram realizados mais de 76 mil procedimentos gratuitos, via SUS, nos 26 polos curativos existentes em toda a capital.
Cada polo conta com enfermeiros especializados em dermatologia ou estomaterapia, voltados à prevenção e tratamento de feridas. Durante o tratamento, também são utilizadas tecnologias regeneradoras, que aceleram os processos de cicatrização e hidratação da pele.
Como ter acesso ao tratamento?
O paciente que necessita de uma avaliação ou curativo deve procurar a UBS mais próxima de sua residência, onde será avaliado e encaminhado a um dos polos curativos da cidade. Pacientes hospitalizados também são direcionados aos polos para garantir a continuidade do tratamento da lesão.
Adicione Comentário