SAÚDE

Polos curativos das AMAs Vila Zatt e Perus garantem tratamento especializado a pacientes com feridas crônicas

hPublicado em 25/10/2022 às 9h

por Redação

Você sabia que as AMAs Vila Zatt e Perus, além dos Hospitais Dia Lapa e Brasilândia, oferecem tratamento especializado em feridas crônicas? Com o tratamento adequado, os pacientes com lesões de maior complexidade e ferimentos que não cicatrizam facilmente conseguem se livrar das dores e ter mais qualidade de vida, evitando inclusive a amputação do membro acometido. Para se ter ideia, entre outubro de 2021 e outubro deste ano, foram realizados mais de 76 mil procedimentos gratuitos, via SUS, nos 26 polos curativos existentes em toda a capital.

Foto: Reprodução/Freepik

Cada polo conta com enfermeiros especializados em dermatologia ou estomaterapia, voltados à prevenção e tratamento de feridas. Durante o tratamento, também são utilizadas tecnologias regeneradoras, que aceleram os processos de cicatrização e hidratação da pele.

Como ter acesso ao tratamento?

O paciente que necessita de uma avaliação ou curativo deve procurar a UBS mais próxima de sua residência, onde será avaliado e encaminhado a um dos polos curativos da cidade. Pacientes hospitalizados também são direcionados aos polos para garantir a continuidade do tratamento da lesão.

Foto: Reprodução/Freepik

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Milch
  • Coco
  • Orchid
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Label
  • Outside
  • Balcony
  • Julien Quentin (piano) & Yamen Saadi (violon) playing Gabriel Fauré
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)