Publicado em 10/04, às 12h47
por Redação
A partir de quinta-feira (11), a Prefeitura de São Paulo expandirá a vacinação contra a dengue para todas as crianças de 10 a 14 anos, incluindo aquelas da rede privada. As vacinas serão administradas em 471 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e nos sábados, nas AMAs/UBSs integradas, no mesmo horário.
O esforço visa conter o avanço da doença, com a chegada de 177.679 doses do imunizante do Programa Nacional de Imunização (PNI). Até o momento, a Prefeitura já aplicou 2.084 doses da vacina em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nos distritos de Itaquera (Zona Leste) e Vila Jaguara (Zona Oeste).
Os pais devem acompanhar as crianças e apresentar documentos de identificação, cartão de vacina e comprovante de residência ou escolar. É necessário ressaltar que a criança não pode ter tido dengue nos últimos seis meses. Em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, a SMS orientará os pais sobre as UBSs de referência para vacinação.
A Prefeitura também intensificou ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, investindo em aumento de agentes de saúde, nebulização, entre outras medidas, com um investimento adicional de R$ 240 milhões.
A população pode contribuir informando sobre possíveis criadouros do mosquito pelo Whatsapp do 156 ou dos canais oficiais da Prefeitura.
Adicione Comentário