Publicado em 22/02/2022 às 9h40
por Redação
Cerca de 250 mil crianças entre 5 e 11 anos ainda não foram vacinadas contra a Covid-19 na capital. Em busca dessa parcela faltante, a Prefeitura de São Paulo iniciou nesta semana uma busca ativa nas escolas da rede municipal. “Temos 1 milhão e 83 mil alunos nessa faixa, e o que faltam são 250 mil crianças para se vacinar”, disse o prefeito Ricardo Nunes em uma escola em Santo Amaro, na zona sul da cidade.
A busca por crianças ainda não vacinadas ocorrerá pelas próximas duas semanas. O processo começa com a direção da escola, que fará um levantamento das carteirinhas de vacinação dos alunos para verificar quem ainda precisa receber a primeira ou segunda dose. Em seguida, caberá às unidades de saúde do respectivo bairro, em conjunto com o colégio, fazer o agendamento das ações de vacinação.
A campanha dentro das escolas pode ocorrer em dois horários: no início das aulas e 30 minutos antes do término. Lembrando que os pais ou responsáveis devem assinar um termo de consentimento para que o dia da vacinação seja agendado. Poderão ser aplicadas tanto a primeira dose das vacinas, quanto a segunda, desde que a criança esteja dentro do intervalo recomendado entre ambas. “Ao promover a vacinação dentro das escolas, poderemos garantir a imunização das crianças de forma rápida e eficiente, ampliando cada vez mais o número de vacinados na nossa cidade”, destaca Fernando Padula, secretário municipal de Educação.
Campanha
Até o último sábado, 19 de fevereiro, a cidade alcançou a marca de 74,1% de crianças vacinadas com a primeira dose dos imunizantes. A vacinação por aqui está mais avançada em comparação a outras grandes cidades do mundo. Em Nova York, por exemplo, a cobertura é de 50%. O objetivo, segundo a Prefeitura, é imunizar um total de 1.083.159 crianças na capital.
Adicione Comentário