Publicado em 24/02/2022 às 10h
por Redação
O Governo de São Paulo prorrogou até 31 de março a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os ambientes. Ainda é cedo para a flexibilização, mas a liberação vem sendo estudada pelo governo paulista – apesar de não existir uma data para isso. O que poderia acelerar essa mudança é a atual tendência de queda nos casos e mortes por Covid-19.
“O comitê científico tem analisado essa questão das máscaras, tá estudando. Nós temos um decreto no estado de São Paulo em que o uso obrigatório das máscaras se estende até final do mês de março. Então, vamos continuar fazendo essa avaliação, é possível que em algum momento nós possamos fazer esse anúncio, não sabemos ainda exatamente quando será feito, porque nós estamos analisando os indicadores, é a primeira semana que nós temos redução no número de mortes, então continuaremos fazendo análise dessa situação”, disse o médico João Gabbardo, integrante do Comitê de Saúde.
Na coletiva de imprensa, o Governo de São Paulo também orientou a população a evitar aglomerações e recomendou às Prefeituras de todo o estado que acionem a Polícia Militar caso os blocos carnavalescos saiam às ruas durante o carnaval. Lembrando que apenas os desfiles das escolas de samba foram autorizados, mas devem acontecer apenas em abril.
Adicione Comentário