Publicado em 01/09/2021 às 09h
Via SECOM (Secretaria Especial de Comunicação)
Imunização para essa faixa etária segue prioritária nesta quarta-feira (1º)
A cidade de São Paulo prossegue com a vacinação contra Covid-19 para jovens de 15 a 17 anos, sem comorbidades, nesta quarta-feira (1). Toda a rede de postos de imunização está em operação para atender os adolescentes dessa faixa etária.
São 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e 82 Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, com funcionamento das 7h às 19h, além dos megapostos com acesso a pedestres, drive-thrus e farmácias parceiras, das 8h às 17h.
O adolescente deve estar acompanhado dos pais ou responsável para receber a primeira dose (D1) da vacina. Na impossibilidade, é preciso ir com um outro adulto e apresentar autorização assinada por um responsável.
Os postos também recebem os moradores da capital elegíveis à segunda dose (D2). O site De Olho na Fila informa quais imunizantes estão disponíveis nas unidades para aplicação da D2, além de exibir a movimentação de pessoas, como forma de ajudar a evitar aglomerações e filas de espera.
O que levar
É obrigatório apresentar documentos pessoais, preferencialmente CPF e cartão SUS, além de um comprovante de endereço da cidade de São Paulo, de forma física ou digital, em nome dos pais ou responsável.
O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já minimiza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta fornecer nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.
Serviço – Vacinação contra Covid-19 na capital
1º de setembro de 2021 (quarta-feira)
Megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 8h às 17h.
UBSs: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.
Os endereços dos postos de vacinação podem ser consultados na página Vacina Sampa
Imagem: Reprodução/SMS

Adicione Comentário