Publicado em 13/03, às 14h53
por Redação
Na manhã desta quarta-feira (13), o prefeito Ricardo Nunes anunciou que irá declarar estado de emergência em São Paulo quando o coeficiente de incidência de dengue atingir 300 casos por 100 mil habitantes. Atualmente, a cidade está com 295 casos por 100 mil habitantes.
Até 6 de março, foram registrados 35.417 casos, um aumento de 1.668,1% em comparação ao mesmo período de 2023. O número de distritos em epidemia subiu de 15 para 31 em uma semana, com a zona norte liderando com 12 deles: Freguesia do Ó, Cachoeirinha, Perus, Tucuruvi, Pirituba, Jaraguá, Vila Medeiros, Vila Maria, Tremembé, Anhanguera, Jaçanã e São Domingos. Especialistas alertam que o pior da epidemia ainda está por vir.
A Prefeitura tem enfrentado dificuldades para obter apoio do governo federal, incluindo o envio de vacinas contra a dengue. Enquanto a pasta afirma que as vacinas são enviadas para áreas com alta incidência de casos, Nunes diz que os pedidos não foram atendidos. Medidas adicionais anunciadas incluem a ampliação do horário de atendimento em AMAs, o reforço de agentes de saúde, o apoio de mães na conscientização e o uso de carros nebulizadores e tendas de atendimento. Um investimento adicional de R$ 240 milhões será destinado para essas ações.
Adicione Comentário