Publicado em 30/04/2021 às 10h40
Por Redação/G1
Segundo Edson Aparecido, a prefeitura da capital paulista foi informada pelo Ministério da Saúde que vai receber 135,7 mil doses do imunizante que desembarcou nesta quinta-feira (29) no Brasil. Aplicação da primeira dose começará na cidade em 06 de maio.
O secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, afirmou que as doses da vacina da Pfizer/Biontech, que serão distribuídas pelo Ministério da Saúde aos estados e municípios, serão usadas na capital paulista para a vacinação de idosos de 60, 61 e 62 anos.
O primeiro lote da vacina, contendo um milhão de doses do imunizante, desembarcou no Brasil na noite desta quinta-feira (29), no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Na sequência, a carga foi transporta para o depósito do Ministério da Saúde, em Guarulhos, na Grande SP, de onde vai passar por processo de conferência e distribuição para todo o território nacional.
Segundo Edson Aparecido, a prefeitura da capital paulista foi informada pelo Ministério da Saúde que vai receber agora 135.750 doses do imunizante e começa a aplicação nos postos de saúde da cidade em 06 de maio, dia que o novo grupo de 60, 61 e 62 anos começará a ser vacinado na cidade de São Paulo em primeira dose.
O grupo é composto por cerca de 1,5 milhão de pessoas e, portanto, apenas uma parte dele, 9% das pessoas, receberam a imunização da Pfizer, estima o governo de SP.
As vacinas para a segunda dose serão entregues pelo ministério da saúde daqui a duas semanas, segundo ele. O secretário municipal de saúde da capital afirma também que a prefeitura pediu uma quantidade maior de doses para a cidade porque instalou geladeiras mais potentes nos centros de distribuição.
Adicione Comentário