Publicado em 16/09/2021 às 09h
Via SMS (Secretaria Municipal da Saúde de SP)
Nesta quinta-feira (16) idosos com mais 85 anos seguem como prioridade para receber a dose adicional (DA) da vacina contra a Covid-19 na cidade de São Paulo. Para receber a dose de reforço é necessário ter completado o esquema vacinal há pelo menos seis meses.
A Secretaria Municipal da Saúde também convoca os adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não receberam a primeira dose (D1) do imunizante, bem como os adultos com mais de 18 anos que já estão elegíveis para a segunda dose (D2).
A SMS ressalta para os adultos com a segunda dose da AstraZeneca atrasada, que podem comparecer a um posto de vacinação para receber o imunizante da Pfizer.
Estão funcionando as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das 7h às 19h, além das Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras, que funcionam das 8h às 17h. Os pacientes acamados podem receber a vacina em casa pela equipe da UBS de referência.
Documentação e filômetro
Para se vacinar é obrigatório apresentar documento de identificação, preferencialmente CPF e Cartão SUS, além de comprovante de residência no município de São Paulo e o cartão de vacinação contra Covid-19 (se já tiver tomada a primeira dose).
No caso de adolescentes, são aceitos comprovantes de endereço em nome dos pais. Além disso, o menor de idade deve estar acompanhado dos pais ou responsável para receber a vacina. Caso o acompanhamento não seja possível, é preciso ir com um adulto e apresentar autorização assinada por um responsável.
Antes de se deslocar até o posto de vacinação, é indicado consultar o site De Olho na Fila para checar a movimentação de pessoas nas unidades, evitando, assim, aglomerações e filas de espera.
Imagem: Reprodução/Freepik
Adicione Comentário